Custom Search

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Um Churrasqueiro Vegetariano?

Resolvi colocar neste blog minha experiência com o vegetarianismo. Vou ser sincero tive que entrar na marra, pois como o título do post afirma, eu era viciado em churrasco, adorador de picanhas. E porque na marra?

Simples. Fui ao cardiologista pois além de obeso tenho pressão alta. Depois de um ano de tratamento, ele me disse. Emilio, vou te encaminhar para a cirurgia bariátrica. Eu fiquei com um sorriso amarelo e não falei nada. Ele falou ou você consegue emagrecer ou vai ter que fazer a cirurgia pra emagrecer.

Pensei comigo. Ferrou!!!

Deixei passar as festas de final de ano e falei, agora tenho que achar um jeito pra emagrecer. Comecei a pesquisar na internet e encontrei diversas fontes afirmando que com o vegetarianismo é muito facil se manter saudável e conseguir emagrecer de forma que não se engorde mais é simples com uma dieta vegetariana equilibrada.

Foi assim que me tornei vegetariano. Na verdade Vegano. Só fujo aos sábados da dieta, mas no máximo como queijo e tomo cerveja. O que ainda me deixa vegetariano.

Depois de ler muito na Internet resolvi procurar uma nutricionista especializada em vegetarianismo. Começamos bem. Ela não é muito radical e minha alimentação está muito saborosa e variada.

Resultado inicial do processo. Sumi com 5kg em 2 semanas. Isso dando escapadelas etílicas aos sábados. Fantastico!!!

Melhor deixar de comer carne do que ter que deixar de comer tudo por causa de uma cirurgia. E com a cirurgia não poderia tomar minha cervejinha esporádica. Muito mais facil ser vegetariano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário